logo
Inicial Anuncie Aqui Sistemas Web Quem Somos Conheça Bauru Fale Conosco
  Cadastre sua Empresa ou Marca no Guia Empresarial mais procurado de Bauru e toda a região.Divulgue sua Empresa e fortaleça sua imagem através de Banners publicitário de diversos formatos e tamanhos.
 Guia do Usuário
Classificados
Dicas de Beleza
Estudantes
Seus Direitos
Suas Finanças
 Guia Empresarial
Academias
Advocacia
Aluguel de Carros
Autopeças
Classificado
clinicas Veterinarias
Clubes
Consultorios Medicos
Consultorios Odontologico
Decorações
Farmacias
Hoteis
Restaurantes
Salões de Beleza
Vendas de Carros
Vendas de Casas
Acompanhe as variações Econômicas:
Vejam os principais Índices, Taxas e Cotações da Economia

Ou faça seus cálculos no:
Sistema de Cálculos de financiamentos
 Entenda suas Finanças

Alguma vez você pensou que pudesse gostar e ter o completo controle sobre suas finanças?

  Antes de você aprender a investir, é necessário que você tenha total entendimento e controle de suas finanças. Para isso você precisa educar seu bolso e desenvolver sua inteligência financeira.
   Pessoas bem sucedidas aprendem a gerenciar e investir seu dinheiro cedo. O dinheiro sem a inteligência financeira é dinheiro que se perde depressa! Você com certeza já deve ter ouvido falar em vários jogadores de futebol, artistas, ganhadores de loterias entre outros, que ganharam fortunas e morreram na miséria. Por outro lado, existem pessoas que começam do nada e ganham muito dinheiro com o tempo. Muitos acreditam que um bom diploma, um bom emprego, um bom salário, são o suficiente para alcançar o sucesso financeiro. Realmente um diploma é muito importante, mas o que faz a diferença entre as pessoas bem sucedidas e as que não conseguem gerenciar seu dinheiro é o conhecimento financeiro que elas têm ou não e isto, infelizmente, não se aprende na escola. Pense nas pessoas que você conhece que tem um diploma e um bom salário e vivem atoladas em dívidas.

Prepare um orçamento. (Baixe aqui o modelo)

  Antes de você poder alcançar suas metas financeiras, você precisa saber qual a sua situação financeira hoje. Para isso é necessário preparar um ORÇAMENTO.
  Um orçamento mensal pode ajudá-lo a priorizar e limitar seus gastos e ao mesmo tempo descobrir caminhos para liberar mais dinheiro para usar em economias e investimentos:

  • Anote todas as suas fontes de rendas como salário, bônus, aplicações e outras fontes como dinheiro proveniente de aluguéis, etc. Se você é jovem e tem apenas sua mesada, estas recomendações também servem para você. Saiba que quanto mais dinheiro você tiver disponível para investir, mais você irá ganhar!

  • Em seguida olhe para os seus gastos. Anote seus gastos mensais e dívidas, incluindo as pequenas despesas como cinema, lanches, etc. Provavelmente você irá ficar surpreso ao saber como e onde você está gastando seu dinheiro.