logo
Inicial Anuncie Aqui Sistemas Web Quem Somos Conheça Bauru Fale Conosco
  Cadastre sua Empresa ou Marca no Guia Empresarial mais procurado de Bauru e toda a região.Divulgue sua Empresa e fortaleça sua imagem através de Banners publicitário de diversos formatos e tamanhos.
 Guia do Usuário
Classificados
Dicas de Beleza
Estudantes
Seus Direitos
Suas Finanças
 Guia Empresarial
Academias
Advocacia
Aluguel de Carros
Autopeças
Classificado
clinicas Veterinarias
Clubes
Consultorios Medicos
Consultorios Odontologico
Decorações
Farmacias
Hoteis
Restaurantes
Salões de Beleza
Vendas de Carros
Vendas de Casas

 Página do Estudante

 Para os estudantes que estão se preparando para o vestibular, nós elaboramos um guia onde vocês poderão encontrar várias faculdades e cursos na cidade de Bauru, além de algumas dicas para o estudo, relaxamento e alimentação.

 
Universidades e Faculdades em Bauru
Dicas de Vestibular
  • Estudo

    - Não estude mais do que quatro horas por dia, além do período que você está na escola; - Não estude só uma matéria por dia. Estude matemática por 1 hora, pare por dez minutos para ir tomar um suco ou uma água, retorne estudando literatura, por exemplo, sempre alternando entre as áreas exatas, humanas, biológicas; - Ambiente claro, silencioso e arejado ajuda nos estudos. Cada um deve encontrar o seu jeito de estudar; - Organize o seu dia, programa-se para todos os compromissos e tenha tempo para relaxar e se divertir.

  • Relaxamento

    - Ao receber a prova, respire fundo pelo nariz e solte pela boca (cinco vezes); - Faça alongamentos nos braços e pernas; - Durante a prova, a cada 50 minutos ou de acordo com a sua necessidade, repita os alongamentos e/ou a respiração; - Se precisar peça ao fiscal para ir ao banheiro, lave o rosto, espreguice-se como se tivesse acabado de acordar.

  • Alimentação

    - Na hora da prova, leve biscoito, água ou isotônico; - No almoço evite comida gordurosa , quanto mais colorido for seu prato, melhor, vermelho beterraba, verde folhas, branco arroz etc. - Na dúvida, não "experimente", se você come uma feijoada todos os dia no café da manhã, não é no dia do vestibular que você não vai comer a sua refeição. O que causa alguns desarranjos são as novidades, já que seu organismo não está acostumado.